área de boas notícias

covid-19

Acompanhe as boas noticias que estão acontecendo nas regiões Norte e Noroeste Fluminense

Nesta página trazemos uma chuva de boas notícias para compartilhar das regiões Norte e Noroeste Fluminense (RJ), do Brasil e do mundo e assim possamos ter esperança em dias melhores. Juntos e com responsabilidade, passaremos por este momento.

Mapa casos recuperados de covid-19

O mapa de casos recuperados das Mesorregiões Norte e Noroeste Fluminense é referente ao dia 18/12/2020.

Listamos dentre os municípios monitorados aqueles que tiveram os maiores números de casos recuperados em relação ao último mapa postado (11/12/2020). No Norte Fluminense, o município de Campos dos Goytacazes obteve o maior número de aumento de casos recuperados (665 casos), seguido de Macaé (439 casos) e Conceição de Macabu (83 casos). Macaé, Campos dos Goytacazes e São João da Barra são os municípios que obtêm os maiores números de casos recuperados.
Sobre os municípios da Região Noroeste Fluminense, o município de Itaperuna obteve o maior número de aumento de casos recuperados (339 casos), seguido de Porciúncula (180 casos) e Varre-sai (129 casos). Os municípios de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana são os municípios que obtêm os maiores números de casos recuperados na Mesorregião Noroeste Fluminense.

Vale ressaltar que um município atualizou seus dados no dia 18/12/2020 e as últimas atualizações dos municípios de Cardoso Moreira (27/11), Laje do Muriaé (17/12), São José de Ubá (17/12) e Quissamã (17/12) de 2020.

Seleção de boas notícias da semana (13/12)

Macaé terá vacina contra Covid-19 em janeiro de 2021. A Prefeitura de Macaé firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição das vacinas contra o coronavírus. A intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote previsto para chegar em janeiro de 2021

Secretaria de saúde de São Fidélis iniciará testagem em massa para covid-19. Segundo a prefeitura, com o objetivo de controlar os casos da doença e sua proliferação, a secretaria ampliará a testagem por meio da técnica de PCR. O objetivo é controlar e identificar os casos da doença e sua proliferação

Vacinação contra Covid-19 começa nesta segunda-feira no Canadá. Os habitantes de Quebec começarão a ser vacinados na segunda-feira, cinco dias após o Ministério da Saúde canadense dar luz verde à vacina da associação Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, anunciou o primeiro-ministro da província, François Legault.

Idosa de 90 anos é 1ª a receber vacina anti-Covid no Reino Unido. Com isso, foi iniciado conforme o previsto o programa britânico de imunização contra a Covid-19, que prevê a aplicação de 800 mil doses da BNT 162b em idosos que moram em casas de repouso ou médicas e profissionais de saúde nesse primeiro momento.

Anvisa aprova regras para uso emergencial de vacinas contra Covid-19. A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta quinta-feira (10) as regras para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19

Sexto mês de distribuição de cestas básicas aos estudantes, terceirizados e estudantes do pré-vestibular social da UFF Campos. A campanha solidária está sendo realizada pelos discentes, professores e técnicos da UFF Campos. Você pode ajudar com esse projeto doando uma cesta básica

NOTÍCIAS ANTERIORES

endereço